ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A Escola Bíblica Dominical, ou popularmente conhecida como EBD, é um evento semanal realizado oficialmente aos domingos, onde acontece estudos bíblicos através de lições fornecidas pela igreja aos seus alunos, e de forma sistemática é transmitido conhecimento sobre determinados assuntos no decorrer de 13 lições, durante um trimestre completo.

Nossas classes são criadas com base na faixa etária de cada aluno, sejam crianças, adolescentes, jovens ou adultos. Sendo disponibilizado para cada turma, lições com linguagem didática que se adequam a sua idade. O coordenador da EBD é conhecido com Superintendente, e é ele que cuida de toda administração e organização da escola de forma a facilitar a interação professor-aluno.

HISTÓRIA DA EBD

A Escola Bíblica Dominical foi fundada em 20 de julho de 1780 na cidade de Gloucester, na Inglaterra. Na época, o local sofria com a desigualdade social e o analfabetismo da maioria de sua população. Como ainda não havia escolas públicas, as crianças pobres trabalhavam 12 horas por dia nas fábricas da região. O único dia livre era o domingo e elas ficavam nas ruas, sem nenhum tipo de supervisão e cuidado.

O jornalista Robert Raikes passou a se incomodar com o comportamento dos jovens, que mesmo com pouca idade já xingavam e se agrediam. Ao perceber que por esse caminho as crianças não teriam um bom futuro, Raikes teve a ideia de criar uma escola que funcionasse aos domingos e ensinasse fundamentos cristãos, boas maneiras, moral e civismo.

A Escola Dominical de Robert Raikes

– As Escolas Dominicais fundadas pelo Sr. Raikes, no final do século XVIII, originaram o estabelecimento da educação pública popular – afirmou, na época, o historiador John Richard.

Raikes conseguiu o apoio de algumas senhoras que iam às casas explicar sobre o trabalho e convencer os pais da importância do ensino para os jovens. O trabalho cresceu e em três anos já haviam sete escolas com média de 30 alunos cada. A transformação a longo prazo foi tão grande que em 12 anos não existia nenhum criminoso para ser julgado.

Galeria de Imagens